segunda-feira, 29 de junho de 2009

Deluxe # 12





















Gastar uma grana e ainda correr o risco de cair numa constrangedora configuração "par de vasos" em algum cenário da cidade? Nada mais arriscado e out, segundo essa perspectiva, do que comprar em loja de shopping. Assim como acontece em Buenos Aires, São Paulo e Paris, a moda agora, em Curitiba, está nas calçadas, sobretudo no Centro e no Batel. " O curitibano está ficando mais ousado. Cansou da moda "uniformizada" e resolveu apostar no exclusivo, no artesanal", analisa Paty Bonat, que ao lado da sócia, Caroline Piegel, é responsável pela marca Cabeça de Gato.

"Começamos com toy art e acessórios sempre inspirados em gatos. Mas a coisa cresceu e hoje temos um ateliê que faz também roupas, que são distribuídas pela Lamb e pelo Novo Louvre Café Design", conta Paty. Contudo, ela revela que ainda é difícil viver deste tipo de atividade em Curitiba, mas que a "permissividade boa" da moda de ateliê só faz aumentar por aqui. "Queremos abrir nossa própria loja em breve. Estamos percebendo que o perfil do consumidor de moda em Curitiba está mudando. E rápido!", diz.


Texto: Diogo Dreyer
Fotografia: Rafael Dabul
http://www.curitibadeluxe.com.br/

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