Ciclistas urbanos que se prezem gostam de moda. Gostam de pedalar e se vestir ao sabor do vento, do dia, da tendência e do gosto. Por essas e outras que nós do Viver Bem resolvemos ir atrás de quem anda divulgando um conceito bem bacana de mobilidade sustentável com estilo: o cycle chic. Este é um movimento que já existe em outros países e teve em Curitiba um primeiro evento, um desfile performático no mês passado que deu algumas ideias de como você pode se vestir para andar de bike. A surpresa é que tudo pode em cima de uma bike. Vale vestido, vale saia, vale blusa de laço e sandália. Só os sapatos de salto que ficam melhores na mochila. Os mais bem treinados dizem que é possivel andar de bicicleta com eles, mas é melhor não arriscar. “Sua roupa deve funcionar bem em uma bicicleta como faz no carro, no ônibus ou a pé, sem gritar ao mundo 'Eu sou um ciclista.' Estamos apenas vestindo roupas em um mundo, onde as bicicletas são uma parte de nossa vida diária”, avisa Gee Siqueira, do Curitiba Cycle Chic. Para ele, o bacana é mostrar para o mundo o jeito que você pertence à cidade e ela à você. “Acreditamos firmemente que uma bicicleta é a melhor forma de transporte urbano para o século 21, e nossa roupa e nosso estilo tornar esse fato ainda mais verdadeiro.”
Chamamos as fotógrafas Larissa Tanaka e Giuliana Nunez, da Pix Photo, para clicar uma produção especialíssima assinada por Naty Fogaça.
Entre as peças, só roupas e acessórios especiais, criados por uma gente bacana do circuito alternativo de moda da capital. São eles Carol Piegel e Paty Bonat da Cabeça de Gato; Samantha e Ana da Club.Z; Marcinho da Colete e Corselet; Natu Fogaça da Galeria Lúdica; Flávia Itibere e Kika di Napoli da GUM e Daniela Fontes da Scarlet Vintage. O resultado você vê neste domingo no Viver Bem.
E se você ainda tem dúvidas sobre esta moda, fique sabendo que a bicicleta é a maneira mais simples, econômica, flexível, saudável, não-poluente, agradável, de locomoção, mantendo contato com os locais e as pessoas que cruzam o seu caminho. Sem dizer, que é uma vitrine e tanto.
Larissa Jedyn, para Gazeta do Povo.
(Na foto, modelo usa shorts e bolsa CabeçadeGato).
Nenhum comentário:
Postar um comentário